Não importa a natureza do seu negócio, se você não conhece a sua real capacidade de gerar LUCRO, ou melhor, se você não tem indicadores confiáveis que demonstrem o tamanho desse LUCRO, precisa urgentemente rever suas práticas de gestão.
Nenhum negócio, sobretudo aqueles com a fragilidade e complexidade do setor da alimentação fora do lar (restaurantes e afins), sobrevive sem esse conhecimento. Por isso, é fundamental que o gestor tenha consciência da necessidade de adotar ferramentas de controle sobre todas as operações do seu negócio. Os processos de planejamento de cardápio, fluxograma de produção, gestão de pessoas, capacitação operacional, etc., são muito importantes. Porém, se não houver a coleta de dados e a real leitura desses indicadores, significará que você tem um grande e bonito navio, navegando à deriva.
Essa pandemia, que atropelou sem dó nem piedade todo o setor gastronômico, vai trazer consequências jamais experimentadas por todas as gerações de empreendedores, dos pequenos aos grandes, sem distinção.
Aqueles que não tiveram que fechar por absoluta insolvência e que continuam na luta, precisam esquecer as velhas práticas e promover uma transformação estratégica inteligente. Do contrário disso, também ficarão pelo caminho, pois o cenário mudou e não será mais como antes do Corona Vírus.
Portanto, RENOVE-SE! Invista em INOVAÇÃO e CONTROLES.
Tchê Bistrô Consultoria: “Dividindo experiências, multiplicando resultados.”
0 Comentários