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Comprei um restaurante. E agora?

Parabéns! Agora você é empreendedor no setor de food service, um operador de negócios com produção e serviço de alimentos.

Nesses alguns anos de consultoria, já ouvi incontáveis vezes essa frase. Muitas vezes na consulta pós-compra. E não foi coincidência.

As análises nesse caso são as mais diversas possíveis, dependendo de muitos fatores, começando pelo fato de você ter experiência ou não.

Para marinheiros de primeira viagem, eu daria a sugestão de fazer um diagnóstico completo do negócio e elaborar um plano de ação de curto, médio e longo prazo.

Você precisa estar preparado para as surpresas. Nesse caso, estratégia e firmeza de propósito definirão o futuro do empreendimento.

Aqueles que já surfaram ou surfam nessa onda, sabem dos desafios que envolvem o negócio. Isso ajuda no processo de gestão e planejamento. Contudo, não exclui o fato da existência de um plano estratégico com prazos definidos.

Não existe receita única. O mercado é dinâmico, o consumidor muda seus hábitos, a cultura organizacional precisa ser relativizada, e além do trabalho, a inteligência precisa conspirar a favor dos resultados.

#tchebistroconsultoria

Sobre o Autor

Paulo Eltz
Paulo Eltz

Paulo Eltz é fundador da Tchê Bistrô Gastronomia.